Sociedade
Garantia de cabaz de Natal pode pôr fim à Greve no Ministério das Pescas
A greve dos trabalhadores afectos ao Ministério das Pescas e Recursos Marinhos vai hoje no seu 18º dia, longe do consenso com a entidade empregadora. Entretanto, os grevistas disseram à Rádio Correio da Kianda que, a greve pode ter fim, caso a entidade empregadora garanta o cartão de compras e o cabaz de Natal, no mês em curso, e os outros pontos poderão ser resolvidos a posterior.
Alguns trabalhadores dizem estar a sofrer ameaças e coacção para não aderirem a greve, sob pena de alguns não terem a possibilidade de transitarem para a efectividade, mesmo assim, os trabalhadores dizem-se “firmes”.
A greve é por tempo indeterminado, até o empregador responder alguns pontos constantes no caderno reivindicativo, como o cartão de compra e o cabaz de Natal.
A informação foi revelada à Rádio Correio da Kianda pela secretária para Área Social e Finanças do Ministério das Pescas e Recursos Marinhos.
Eugénia Xirimbimbi disse, por outro lado, que a nova comissão negocial não está a apresentar uma agenda de resolução das exigências dos trabalhadores.
Escute as declarações abaixo
Continue Reading