Connect with us

Educação Financeira

Ganhar com o Verão no hemisfério norte

Published

on

É angolano, moçambicano, português ou tem outra nacionalidade qualquer e tem uma casa para arrendar em Portugal, Espanha e o que isto tem a ver com o Verão no hemisfério norte do planeta?

O artigo desta semana tem a ver com a possibilidade de outros rendimentos com casas na Europa. O Verão na Europa começa no dia 22 de Maio (Quinta-feira) e vai ter a duração de três (3) meses, ou seja, até 21 de Setembro. É verdade que no hemisfério sul, no qual se incluem os países de Angola, Moçambique e outros, e nesta latitude só conhecemos duas estações: de Verão e do Cacimbo/das chuvas. Nesta fase, até 15 de Agosto, vivemos a fase do Cacimbo.

O Verão na Europa é a época de maior calor durante todo o ano. As temperaturas superam facilmente os 30 graus Celsius e o turismo é um dos expoentes máximos de receita para a economia, de impostos e de consumo privado das famílias e das empresas. Dezenas de milhões tiram férias nestes meses e encontrar um espaço para ficar durante as férias é um problema. E aqui entra a oportunidade que dá título ao presente artigo.

Se tem uma casa: apartamento, vivenda/moradia desocupada, invista para a colocar no mercado e render uns bons milhares de Euros. Tenha a casa impecável, preparada como se fosse para si. Delegue sob a forma de Procuração de poderes para que essa pessoa possa fazer a parte comercial e contratual com os clientes da sua casa. Assegure a documentação dos inquilinos de férias e os recebimentos dos valores em contas bancárias em seu nome. Verifique em que situação fica a casa quando os inquilinos abandonam a casa para dar lugar a outros.

Seja assertivo, mas pense cliente, na qualidade da casa, promova-a nas redes sociais e será mais fácil angariar clientes.
Ganhar dinheiro com origem em fundos imobiliários sob a forma de rendas. Diversifique os seus rendimentos.