Connect with us

Crime

Gangues de rua em Luanda com dias contados, assegura comandante Francisco Ribas

Published

on

O Delegado e Comandante Provincial da Polícia Nacional em Luanda, comissário-chefe Francisco Ribas da Silva, foi recebido na manhã desta segunda-feira, 09, pelo Administrador Municipal de Viana, em companhia de vários chefes de Departamentos da Delegação do Ministério do Interior, com quem reuniu nas instalações daquela Administração Municipal, cujo objectivo versou na conjugação de esforços para implementação de novas estratégias para reduzir o índice de criminalidade e lutas entre grupos rivais “rixas”.

O número 1 da polícia em Luanda, Francisco Ribas da Silva, na abertura do encontro, disse que estão a ser tomadas medidas cautelares no intuito de diminuir a delinquência juvenil com realce para as rixas entre grupos rivais nos diversos municípios da cidade capital, para reforçar o sentimento de segurança pública.

“Nesta senda, estamos a trabalhar no sentido de inibir e prevenir a violência caracterizada por este comportamento, assumidos pelos jovens, e que em muitos casos são transversais, e ou resultam em mortes”, disse, acrescentando, que o “fenómeno tem tirado o conforto da população”.

Por seu turno, o Administrador de Viana, Demétrio Antônio Brás de Sepúlveda, enalteceu a iniciativa do comandante, e disse ainda, que a importância e o envolvimento que dá, nas lutas de rixas, deixa todo cidadão de bem bastante confortável.

“A nível da Administração de Viana tomaremos algumas medidas e continuaremos a colaborar com a Polícia Nacional. Certamente vamos melhorar a nossa forma de actuar, nós somos parceiros para salvaguardar as necessidades da sociedade em geral”, finalizou.