Conecte-se agora

Sociedade

Gangue conhecido como os “ Mete Água” usam armas e granadas para assaltos na zona da Robaldina

António Sacuvaia

Publicados

on

gangue conhecido como os “ mete Água” usam armas e granadas para assaltos na zona da robaldina - 5A1DEE3E CE7D 4E52 B531 300ABBCF921C - Gangue conhecido como os “ Mete Água” usam armas e granadas para assaltos na zona da Robaldina

Nos últimos dias a zona da Robaldina, em Viana, tem sido palco de constantes assaltos protagonizados por um grupo de Jovens, conhecido como os “Mete Água” que são na sua maioria, adolescentes com idades que rondam dos 17 aos 25 anos.

Segundo os moradores, as primeiras horas do dia, são os mais preferidos pelos meliantes, que aproveitam-se dos cidadãos que deslocam-se ao trabalho para serem assaltados. Punhados de armas branca e de fogo, os moradores que falaram para o Correio da Kianda, explicam que para além de armas de fogo, o grupo possui também “Granada” conforme atesta a fotografia a que o Correio da Kianda teve acesso com exclusividade, de um dos integrantes da gangue, já detido pela Polícia.

“ São filhos dos nossos vizinhos mesmo que agora se tornaram perigosos. Eles assaltam de manhã cedo quando as pessoas vão ao trabalho. Usam armas e faca, e muitos deles as mães sabem mesmo que eles são gatunos, mas, protegem os seus filhos e quando vão preso nem demoram. Isso é que mais nos preocupa. Contam os moradores da Robaldina.

Os moradores daquela zona de Viana, dizem já terem reunido com as entidades Administrativas e Policiais, mas mesmo assim, os assaltos á residências na madrugada, e nas primeiras horas do dia continuam, pelo que pedem mais intervenção da Policia e do SIC.

“ Tivemos uma reunião com a Policia e com a comissão de Moradores, onde apresentamos as nossas preocupações, desde aquele dia, podemos dizer que reduziu um pouco, mas não como queremos, porque continuam a assaltar, e os mesmos miúdos desse grupo muitos deles já saíram, nem fizeram duas semanas na cadeia. Relatam!

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (247)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (16)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (61)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação