Sociedade
Gangue conhecido como os “ Mete Água” usam armas e granadas para assaltos na zona da Robaldina
Nos últimos dias a zona da Robaldina, em Viana, tem sido palco de constantes assaltos protagonizados por um grupo de Jovens, conhecido como os “Mete Água” que são na sua maioria, adolescentes com idades que rondam dos 17 aos 25 anos.
Segundo os moradores, as primeiras horas do dia, são os mais preferidos pelos meliantes, que aproveitam-se dos cidadãos que deslocam-se ao trabalho para serem assaltados. Punhados de armas branca e de fogo, os moradores que falaram para o Correio da Kianda, explicam que para além de armas de fogo, o grupo possui também “Granada” conforme atesta a fotografia a que o Correio da Kianda teve acesso com exclusividade, de um dos integrantes da gangue, já detido pela Polícia.
“ São filhos dos nossos vizinhos mesmo que agora se tornaram perigosos. Eles assaltam de manhã cedo quando as pessoas vão ao trabalho. Usam armas e faca, e muitos deles as mães sabem mesmo que eles são gatunos, mas, protegem os seus filhos e quando vão preso nem demoram. Isso é que mais nos preocupa. Contam os moradores da Robaldina.
Os moradores daquela zona de Viana, dizem já terem reunido com as entidades Administrativas e Policiais, mas mesmo assim, os assaltos á residências na madrugada, e nas primeiras horas do dia continuam, pelo que pedem mais intervenção da Policia e do SIC.
“ Tivemos uma reunião com a Policia e com a comissão de Moradores, onde apresentamos as nossas preocupações, desde aquele dia, podemos dizer que reduziu um pouco, mas não como queremos, porque continuam a assaltar, e os mesmos miúdos desse grupo muitos deles já saíram, nem fizeram duas semanas na cadeia. Relatam!