Mundo
G20: Lula lança hoje Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, vai apresentar hoje, no Rio de Janeiro, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza junto dos representantes das 20 maiores economias do mundo, para “erradicar de uma vez por todas” este flagelo.
“A criação da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza é um projecto ambicioso que representa o compromisso brasileiro com o objectivo de erradicar de uma vez por todas a fome e a pobreza”, afirmou, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, em conferência de imprensa, no Rio de Janeiro, onde decorrem durante esta semana várias reuniões ministeriais do G20.
A Aliança vai ser lançada numa reunião que contará com a presença de ministros de vários países, entre os quais o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, e passará a estar aberta a adesões, com a expectativa de que seja definitivamente lançada em Novembro, durante a Cimeira de Líderes do G20, também no Rio de Janeiro.
Continuar a ler