Ligar-se a nós

Politica

G20: Executivo defende financiamento chinês na industrialização e tecnologia em Angola

Publicado

em

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, saudou esta sexta-feira, o impacto positivo dos projectos financiados pela China na modernização do país e defendeu a diversificação da cooperação existente em iniciativas que favoreçam a industrialização e a transferência de tecnologia.

O assunto foi abordado durante um encontro entre o chefe da diplomacia angolana, Téte António, e o homólogo chinês, Wang Yi, à margem da I Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros do G20, que decorre em Joanesburgo, África do Sul.

O encontro, segundo nota de imprensa do MIREX, serviu, também, para os dois chefes da diplomacia debruçarem-se sobre questões de interesse bilateral, regional e multilateral, com foco para o reforço da cooperação nos domínios político-diplomático, económico e comercial.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD