África
G20: África do Sul assume liderança do bloco
A África do Sul vai assumir a liderança rotativa das vinte economias mais desenvolvidas do planeta, o G20, tendo como compromisso garantir a eficácia da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada esta segunda-feira, 18, durante a cimeira que decorre no Brasil.
Angola integra o grupo de oitenta países que aderiu hoje a Aliança, um compromisso das nações para a erradicação da fome e a pobreza no mundo.
Para hoje, está prevista uma intervenção de João Lourenço no debate sobre “Inclusão Social e o Combate contra a Fome”.
“O Chefe de Estado vai ser um dos oradores, para partilhar a experiência de Angola na luta contra a fome e seus factores potenciadores como a seca”, destaca o comunicado da Presidência.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, participa da cúpula do G20 que até amanhã decorre na cidade brasileira do Rio de Janeiro. Este domingo, os temas da cooperação entre Angola e o Brasil, dominaram o encontro entre os dois chefes de estado, Luiz Inácio Lula da Silva e João Lourenço.
Os dois discutiram, igualmente a cooperação e atracção de investimentos privados para a construção de linhas de transmissão para regiões industriais e de integração energética com a Namíbia e a África do Sul.