Connect with us

Politica

Futuro Hospital Universitário de Luanda orçado em 90 milhões de Dólares

Published

on

A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, procedeu na semana finda, o lançamento da primeira pedra para a construção do Hospital da Universidade Agostinho Neto, no Campus Universitário da Camama, em Luanda, orçaddo em mais de 90 de dólares.

Na ocasião, a Ministra reiterou que o lançamento da primeira pedra para a construção do referido hospital representa um sonho antigo da Universidade, particularmente para a Faculdade de Medicina, pois há muito que clamava por um hospital que tivesse uma vocação específica para o ensino, com pendor muito forte na investigação científica.

A unidade sanitária vai contar com dois andares, numa área de cobertura de construção de 16.000 m² e disponibilizará de serviços médicos integrados, como blocos operatórios, internamentos e serviços ambulatórios.

Será apetrechado com equipamentos de tecnologia de ponta, através do qual o hospital vai garantir um serviço de qualidade, contribuindo com os padrões mais modernos focados para a educação, ensino e investigação.

A empreitada orçada em mais de 90 milhões de dólares norte-americanos será entregue no prazo de quatro (4) anos, sendo executada pela construtora suíça “Promed International”.

Testemunharam ao acto de lançamento, o Reitor da UAN, Pedro Magalhães, o Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-graduação, João Baptista, a Vice-Reitora para os Assuntos Académicos, Fernanda dos Santos Benedito, membros da Comunidade Académica e convidados.