Eleições 2022
“Futuro da CASA-CE será conhecido nos próximos dias” – garante vice-Presidente
Numa altura em que a CASA-CE vive um dos seus piores momentos da história política nacional desde a sua fundação em 2012, com pior resultado eleitoral das ultimas eleições e fúria dos delegados de listas que vandalizam a sede presidencial exigindo pagamento dos subsídios, o futuro da maior coligação do país vai ser analisado nos próximos tempos.
Por ocasião do actual contexto político da CASA-CE, o Correio da Kiada, ouviu um dos seis vice-presidentes desta formação político que garantiu que vão lutar até às últimas consequências para que a verdade eleitoral seja reposta, pelo facto de os resultados definitivos apresentado pela CNE não refletirem “em nada o que as actas indicam”.
Abreu Capitão, presidente do PDP-ANA, um dos partidos que constituem a CASA-CE, disse que estão a trabalhar no sentido de nos próximos dias apresentar uma posição sobre aquilo que será o futuro da coligação eleitoral.
“O futuro da CASA-CE é mesmo este que a CNE deu, mas nós estamos a trabalhar tranquilamente para que no futuro venhamos esclarecer alguns fenômenos que ocorreram”, disse o político.
Sobre a posibilidade da extinção da CASA-CE pelos resultados obtidos no pleito, o vice-presidente fez saber que o momento não é oportuno para pensar nisto, assim como estiveram “juntos nos bons momentos” também, estarão no “mau momento”.
Abreu Capitão diz também não ter certeza se os cinco partidos que formam a CASA-CE vierem estar juntos no próximo pleito de 2027.
“É muito cedo” disse e realça que estão “focados nos resultados alcançados nas eleições de 24 de Agosto indo segundo ele, até as últimas consequências”.
Até ao momento em que fazíamos está entrevista, o colégio presidencial da CASA-CE órgão deliberativo desta formação política, estava reunido analisando as ùltimas incidência da coligação e dos resultados eleitorais.