Desporto
Futebol: Petro vence e “espreita” final da Taça de Angola
Depois de perder no último final de semana, para o Girabola, por 0-1 diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, hoje os tricolores tinham a obrigação de vencer para dar confiança aos seus adeptos.
Aos 18 minutos, de cabeça, Tiago Azulão abriu o activo, com passe de Diógenes, batendo facilmente o guarda-redes Dadão, da formação maquisarde.
Após sofrer o golo, o Bravos do Maquis efectuou a primeira alteração na defesa, colocando Djo para o lugar de Miro.
Zeca Amaral, treinador maquisarde, insatisfeito voltou a alterar o seu xadrez ao apostar no ataque, tirando Alexander e colocar Chole, mas em nada resultou, uma vez o resultado não mais se alterou nos primeiros 45 minutos.
Com baixa produtividade ao longo da primeira parte, o brasileiro Tony ficou nos balneários e viu o seu lugar ocupado por Job.
No primeiro quarto de hora da etapa complementar, o Petro beneficiou de inúmeras oportunidades para ampliar o marcador, mas a falta de sintonia entre os seus avançados se fez sentir.
Bem mais ousados e com um futebol atractivo, a equipa do Moxico remeteu o adversário à defesa.
Quando faltavam dois minutos para final do tempo regulamentar, o Petro pressionou e fez o 2-0 com tento de Job, depois de passar com alguma facilidade pela defesa maquisarde.
Com este triunfo os petrolíferos vão mais tranquilos para o jogo da segunda mão, agendado para 1 de Novembro, no Luena.
Angop / Correio da Kianda