Connect with us

Desporto

Futebol perde Sua Majestade, morreu o Rei Pelé

Published

on

O maior jogador de futebol de todos os tempos, morreu esta quinta-feira, 29, aos 82 anos, vítima de cancro, que começou a ser tratado no ano passado. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Brasil.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura já foi montada na Vila Belmiro, em Santos, para receber a vigília esta noite.

Nascido em Três Corações, Minas Gerais, Brasil, a 23 de Outubro de 1940, em 2000 foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Edson Arantes do Nascimento (Pelé) começou a sua carreira no clube de futebol Santos, aos 15 anos, e estreou pela Selecção Brasileira aos 16. Com a selecção “canarinha”, Pelé foi ganhador de três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *