Desporto
Futebol de salão dinamizado no próximo ciclo olímpico da FAF
A modalidade desportiva Futebol de Salão, também conhecida como FUTSAL, deverá fazer parte do próximo ciclo olímpico de quatro anos, da Federação Angolana de Futebol (FAF), de forma a ser massificada e aumentar o número de praticantes.
A garantia consta das conclusões saídas da Assembleia Geral realizada recentemente em Cabinda, pela Federação Angolana de Futebol, no âmbito do processo de renovação de mandatos do órgão reitor da principal modalidade desportiva em Angola.
Segundo o porta-voz do encontro, Carlos Alberto Zita, está em curso o processo de avaliação da inclusão do Futebol de Salão no calendário de atividades das Associações Provinciais de Futebol (APF) para os próximos quadro anos do ciclo olímpico da FAF.
“O FUTSAL deverá merecer as mesmas condições de promoção concedidas às outras modalidades. No entanto, a Assembleia regozija-se com a sua integração em todas as associações provinciais de futebol, confirme a directiva do seu enquadramento nas APF´s”, disse.
Futebol de salão (futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra desportiva por equipa de cinco jogadores.
Lembrar que o actual ciclo olímpico da FAF dirigido por Artur Almeida terminou e no referido encontro foram marcadas as eleições para 30 de Novembro para o quadrieno 2024-2028. Foi igualmente constituída a Comissão eleitoral, integrada por Kelson Cristóvão, como presidente, Nelson José Saraiva Vieira, escrutinador e Luísa Nicolau como secretária da Mesa.