Connect with us

Sociedade

Furto de bens públicos: Polícia encerra 200 casas de pesagem em Luanda

Published

on

Com objectivo de reduzir o número de furtos e danos a bens públicos, destinado a subtracção ilícita de metais não preciosos, a Polícia Nacional encerrou mais de 200 casas de pesagem de metais não preciosos em Luanda.

A informação foi avançada esta terça-feira, 14, pelo porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente-chefe Nestor Goubel, no âmbito do balanço da Operação “Fecho”, realizado pelo Comando Municipal de Luanda, entre os dias 7 a 11 deste mês.

De acordo com aquele oficial superior, foram encerradas 215 das 230 casas de pesagem, existente só no Município de Luanda, que abrange os distritos urbanos, da Ingombota, Sambizanga, Maianga, Rangel e Samba.

O Superintendente-chefe avança que estas casas de pesagem de ferro, têm sido o destino dado aos materiais como cabos eléctricos, tampa de esgotos, postes de transformação de energia, cabos retirados de cabinas eléctricas, postes de sinalização de trânsito, o que tem causado enormes prejuízos ao Estado, além de deixar vários bairros sem energia eléctrica.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *