Politica
Funete responde a Sapinãla: “uma coisa é política e outra é cidadania”
Na segunda-feira, Adriano Abel Sapiñala afirmou ser contra a participação dos cidadãos na mega Campanha de limpeza levada acabo pelo Governo Provincial de Luanda.
O segundo secretário do MPLA em Luanda, Lopes Funete, reagiu hoje na sua página do Facebook, às críticas de certos sectores da oposição, em particular do novo secretário da UNITA em Benguela, Adriano Sapiñala, sobre o apelo do governo de Luanda aos cidadãos para a participação na mega campanha de limpeza em todos os municípios da cidade capital.
“Abaixo aos apelos de gente que não sabe separar águas: uma coisa é política e outra é cidadania. E, limpar Luanda, é o mais nobre gesto e reconhecimento que se pode fazer a essa cidade acolhedora, que não discriminou ninguém, porém, acolhe pessoas de vários estratos sociais diariamente, de braços abertos, sem discriminação”, disse.
Para o antigo homem forte da JMPLA em Luanda, “há grupos bem identificados que estão a subverter o apelo do Goveno Provincial de Luanda”.
“Na política não vale tudo, abaixo a esses salafrários que subvertem a ética política. A esses, o meu apelo: nunca partilhe seus direitos e deveres, abrace a campanha e juntos somos mais fortes! Concluiu.
Adriano Sapinãla tinha responsabilizado a governadora de Luanda, Joana Lina, que este acusa de permitir o aumento de enormes focos de lixo, “porque a Governadora já não quer continuar com as empresas que o seu antecessor usava”.
Em entrevista aos órgãos de comunicação social, Joana Lina, garantiu que serão lançados, em breve, novos concursos públicos para concessão do serviço público de limpeza.