Connect with us

Politica

Funete responde a Sapinãla: “uma coisa é política e outra é cidadania”

Na segunda-feira, Adriano Abel Sapiñala afirmou ser contra a participação dos cidadãos na mega Campanha de limpeza levada acabo pelo Governo Provincial de Luanda.

Avatar

Published

on

O segundo secretário do MPLA em Luanda, Lopes Funete, reagiu hoje na sua página do Facebook, às críticas de certos sectores da oposição, em particular do novo secretário da UNITA em Benguela, Adriano Sapiñala, sobre o apelo do governo de Luanda aos cidadãos para a participação na mega campanha de limpeza em todos os municípios da cidade capital.

“Abaixo aos apelos de gente que não sabe separar águas: uma coisa é política e outra é cidadania. E, limpar Luanda, é o mais nobre gesto e reconhecimento que se pode fazer a essa cidade acolhedora, que não discriminou ninguém, porém, acolhe pessoas de vários estratos sociais diariamente, de braços abertos, sem discriminação”, disse.

Para o antigo homem forte da JMPLA em Luanda, “há grupos bem identificados que estão a subverter o apelo do Goveno Provincial de Luanda”.

“Na política não vale tudo, abaixo a esses salafrários que subvertem a ética política. A esses, o meu apelo: nunca partilhe seus direitos e deveres, abrace a campanha e juntos somos mais fortes! Concluiu.

Adriano Sapinãla tinha responsabilizado a governadora de Luanda, Joana Lina, que este acusa de permitir o aumento de enormes focos de lixo, “porque a Governadora já não quer continuar com as empresas que o seu antecessor usava”.

Em entrevista aos órgãos de comunicação social, Joana Lina, garantiu que serão lançados, em breve, novos concursos públicos para concessão do serviço público de limpeza.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (83)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD