Connect with us

Politica

Funeral de Jonas Savimbi: CASA-CE foi único partido da oposição presente na cerimónia

Published

on

Dos cinco convites que a UNITA endereçou aos partidos e coligações de partidos políticos, nomeadamente MPLA, CASA-CE, FNELA, PRS  para participarem da exéquias do seu líder fundador, Jonas  Savimbi, a CASA-CE, foi a única presente na cerimónia de inumação das ossadas de Jonas Savimbi.

A coligação liderado por André Mendes de Carvalho “Miau”, fez-se representar com dois vice-presidente, nomeadamente,  Manuel Fernandes e Sikonda Lulendo Alexandre.

Em entrevista ao jornalista presentes na aldeia da Lopitanga, no Andulo, o vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, afirmou que a figura do líder da UNITA é transversal para todos os estratos da sociedade.

Nas cerimónias estiveram presentes vários representantes estrangeiros, incluindo o ex-ministro português João Soares, que era amigo pessoal de Savimbi e um apoiante da UNITA. Na véspera, Soares destacou o “lugar incontornável na história de Angola e de África” ocupado por Savimbi. “Se alguém tinha dúvidas sobre a dimensão de Savimbi, 17 anos depois de morto, seria possível com qualquer outro haver estas reacções?”, questionou, em declarações ao Novo Jornal.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *