Connect with us

Luto

Funeral de JES aberto ao público

Published

on

A comissão Interministerial de orgnização das exéquias de José Eduardo dos Santos informa neste sábado que o funeral do antigo estadista, marcado para este domingo, 28 de Agosto de 2022, é aberto ao público.

Entretanto, de acordo com o comunicado, os cidadãos interessados em assistir à cerimónia fúnebre do ex Presidente da República, devem entrar na Praça da República até as 08h30, por causa de protocolo de segurança no local.

Num outro comunicado, a que o Correio da Kianda, a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda avisa que, no quadro do programa do funeral de Estado do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, vão ser lançadas vinte salvas de canhão no período da manhã do dia 28, domingo e apela à população à calma e a tranquilidade.

José Eduardo dos Santos nasceu a 28 de Agosto de 1942. Foi Presidente de Angola de Setembro de 1979 a Setembro de 2017. Faleceu no passado dia 8 de Julho em Barcelona, Reino de Espanha depois de duas semanas em Estado crítico numa clinica privada.

Presidentes e chefes de governo de vários países estão em Luanda para assistir ao funeral do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Colunistas