Connect with us

Economia

Fundo Soberano lucra 40,5 milhões de dólares e reafirma em continuar a realizar investimentos

O Fundo Soberano registou um lucro de 40,5 milhões de dólares, durante o terceiro trimestre, fruto das aplicações em títulos e valores mobiliários, que geraram uma margem bruta de 117,5 milhões.

Published

on

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 21, em comunicado, pela instituição, que considera positivos os resultados do portfólio durante o período de 1 de Julho a 30 de Setembro de 2017. No final do período, os activos totais do fundo estavam avaliados em 5,03 mil milhões, com os 48 por cento da carteira total alocada na África Subsaariana, 31 por cento na América do Norte, 15 por cento na Europa e seis por cento no resto do mundo. Os títulos de rendimento fixo estão avaliados em 739 milhões de dólares, o que representa 15 por cento da carteira, enquanto os títulos de rendimento variável estão calculados em 894 milhões, representando 18 por cento da carteira.

Os fundos de “private equity” realizaram investimentos no valor de 489,9 milhões de dólares, em Angola e na região da África Subsaariana, que já alcançaram uma valorização de 884,5 milhões de dólares. Os valores mobiliários auferiram ganhos de 117,5 milhões de dólares, antes das taxas e despesas.

“O Executivo não realizou nenhuma dotação de capital ao FSDEA durante o período”, refere o comunicado. O presidente do Conselho de Administração, José Filomeno dos Santos, garante que o desempenho e rentabilidade favoráveis do fundo, registados desde 2016, continuaram durante o terceiro trimestre de 2017.

Estes resultados provêem predominantemente das aplicações em títulos e valores mobiliários, que geraram uma margem bruta de 117,5 milhões de dólares.

No seu comunicado, o Fundo Soberando reafirma que vai continuar a realizar investimentos em diversos ramos, que criarão cada vez mais valor para o portfólio, gerando também oportunidades de criação de rendimento para os cidadãos nacionais e os de países vizinhos.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *