Connect with us

Destaque

Fundo Soberano com cotação elevada

Published

on

No âmbito da sua obrigação de comunicar e regular transparentemente o estado dos seus investimentos, património e registos contabilísticos, o FSDEA concluiu em 2016 o processo de transição das normas Contabilísticas Nacionais das Instituições Financeiras (CONTIF) para as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS). Este feito torna o FSDEA a primeira instituição angolana a apresentar demonstrações financeiras de acordo com as regras dos mercados financeiros e de capitais internacionais.

De acordo com Hugo Gonçalves, membro do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola, a avaliação positiva do FSDEA pelo Instituto de Fundos Soberanos (SWFI) representa um testemunho do compromisso com os padrões mais elevados de relato financeiro a nível mundial. Esta cotação reflecte o bom entendimento que os analistas internacionais e grandes investidores institucionais têm sobre a estratégia de actuação e investimento doméstico, regional e internacional do Fundo Soberano de Angola, afirmou o responsável.

Com a adopção completa das IFRS em 2016, as demonstrações financeiras do FSDEA tornar-se- ão equiparáveis e consistentes com as de outras instituições financeiras a nível internacional, sendo um investidor de grande porte no ramo da infra-estrutura comercial no continente. Por isso, é indispensável que o FSDEA opere com um nível elevado de ética e objectividade.

Ao privilegiar investimentos financeiros de longo prazo, escreve o FSDEA, o Fundo desempenhará uma função importante na promoção do desenvolvimento social e económico de Angola na geração de reservas para os cidadãos angolanos.

.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *