Connect with us

Sociedade

Fundo Lwini confraterniza com crianças dos Ramiros

Published

on

Trezentas crianças do Distrito Urbano dos Ramiros, município de Belas, foram agraciadas hoje (sábado), em Luanda, com um almoço de confraternização e oferta de brinquedos, cadeiras de rodas e muletas, numa promoção da Fundação Lwini.

O evento, enquadrado no Natal antecipado, decorreu na escola de professores da Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) nos Ramiros, e contou com a presença de várias crianças desta comunidade, que confraternizaram com a patrona da Fundação, Ana Paula dos Santos.

Na ocasião, Sónia Domingos, mãe do pequeno Telmo Makengo, de 3 anos, beneficiado com uma cadeira de roda, afirmou que o petiz enfrentava muitas dificuldades para a locomoção, por isso o tricíclo de tracção manual vai facilitar a sua vida.

Já Lisboa Francisco, pai de Jorge Joaquim, de 12 anos, também um dos agraciados com uma cadeira de rodas, pediu o redobrar de iniciativas do género.

Para Alberto Paulo de 12 anos, que recebeu um par de canadianas, as muletas vão facilitar a sua integração social.

O pequeno deseja poder participar, no futuro, na selecção paralímpica e tornar-se campeão do mundo.

O director Executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, assegurou que a instituição filantrópica continuará a dar o seu apoio para a melhoria das condições sociais das crianças desfavorecidas, em todo país.

Anunciou para o princípio do próximo ano, a finalização de um centro materno infantil no Morro dos Veados (Belas), que terá uma capacidade de atendimento de 150 crianças.

A Fundação Lwini foi criada em 30 de Junho de 1998, e atende as vítimas civis de minas terrestres e outras deficiências. As actividades da fundação incluem a reabilitação de escolas, construção de centros de treino e a reparação de aldeias rurais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *