Connect with us

Politica

Fundo da juventude identifica principais sectores a serem apoiados

Published

on

Após o seu lançamento oficial no mês de Abril, pelo presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kaluga, o Fundo de Apoio Social à Juventude Angolana (FASJA) deu início, neste fim-de-semana, a visitas de constatação aos centros e projectos juvenis do município de Viana, que merecerão maior atenção da organização.

A visita guiada pela coordenadora geral, Telma Ndala, enquadra-se no âmbito da missão da organização, que se reflete em prestar auxílio às pessoas vulneráveis e apoiar projectos da juventude.

Neste primeiro dia de constatação desde que foi fundado, de entre outros projectos visto, o FASJA A visitou à Escola comparticipada, denominada “Adão Emole”, um projecto do jovem com mesmo nome, que de acordo com o ele, preferiu abdicar do sonho da casa própria ao e transformar seu terreno numa instituição de ensino para servir à comunidade, num modelo 75% gratuito.

A escola tem a capacidade de 7 salas de aulas, para este ano lectivo foram inscritos mais de 150 alunos, desde a iniciação até à 6 classe. Hoje a escola comparticipada conta com 10 funcionários entre eles: sete professores, uma secretária, um auxiliar de limpeza e um vigilante.

A coordenadora geral do FASJA, louvou a iniciativa do jovem e garantiu que esta escola será a primeira a receber apoio da instituição que lidera. “Carece de muitas condições de carácter social, administrativo e financeiro”., Telma Ndala, fez saber que “este será um dos primeiros projectos a serem apoiados pelo Fundo de Apoio Social à Juventude Angolana”, assegurou a coordenadora.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD