Connect with us

Politica

Fundação Jonas Malheiro Savimbi publicada em Diário da República

Published

on

A Fundação Jonas Malheiro Savimbi foi publicada em Diário da República. Segundo o documento oficial que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, a fundação é representada por Aleluiah Chilala Sakaita Savimbi, com sede na Urbanização Nova Vida, Rua 3, Casa nº 25, Município do Kilamba Kiaxi, província de Luanda.

A Fundação Jonas Savimbi tem, dentre outros objectos e fins, apoiar as pessoas portadoras de deficiências, participar no esforço de erradicação das minas antipessoais, promover a criação de emprego para as pessoas com deficiências, apoiar pesquisa e estudos de desenvolvimento e difusão da vida e obra de Jonas Malheiro Savimbi em particular e de outras personalidades nacionais em geral.

Apoiar eventos, exposições, festivais, mostras e concursos teatrais relacionados com a obra de Jonas Malheiro Savimbi, promover viagens de estudo e intercâmbio com outras fundações e organizações nacionais e internacionais; conceder prémios de estímulos a pessoas que tenham contribuído, de maneira notória, para o conhecimento da vida e obra de Jonas Malheiro Savimbi são outros objectos da associação.

A informação vem expressa no órgão da República de Angola do dia 17 de Maio do ano em curso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Hermenegildo Sala

    18/06/2024 at 11:54 am

    Demorou mais chegou,isso será muito proveitoso para todos aqueles que não sabiam da verdadeira história do Dr.Savimbi.Eu em particular espero que venha ser uma fundação com bastante aproveitamento na vida social de todo Angolano
    .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *