Connect with us

Sociedade

Fundação BAI pretende investir mais AKZ 1393 milhões em projectos sociais

Published

on

O Banco BAI pretende, através da sua fundação, investir mais de 1.393 milhões de Kwanzas para apoiar projectos sociais em 2022, com destaque para as áreas da Educação, Saúde, Cultura e Desporto, considerados pilares da fundação.

São no total 1.393.369.800 Kwanzas que aquela instituição financeira coloca à disposição para os projectos de âmbito de responsabilidade social. Neste montante está incluído o programa de Bolsa de Estudo de Mérito Bai, através da qual vai financiar a formação superior de 226 estudantes do 1º ano académico até a conclusão da licenciatura.

A nota do BAI refere ainda que pretende, com o programa, contribuir para a transformação da vida de pelo menos 100 mil pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade ou que necessitem de incentivo e apoio nas áreas definidas pela fundação.

Desde a sua criação em 2004, a Fundação BAI já criou os programas de desenvolvimento comunitário do Zango 4 em Luanda e da aldeia Osivambi, na província do Cunene, cujos resultados descreve como de grandes marcos, estando a projectar a sua continuidade e replicação dos seus modelos para outras regiões do país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD