Connect with us

Cultura

Fundação BAI financia Festival Internacional de Banda Desenhada

Published

on

A Fundação BAI está a financiar o 19º Festival Internacional de Banda de Desenhada e Animação Luanda Cartoon, que decorre de 4 a 19 de Agosto corrente, na capital do país.

O financiamento resulta de um memorando assinado na passada quinta-feira entre a Fundação BAI e o Estúdio Olindomar, entidade organizadora do Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação Luanda Cartoon.

O objectivo é ajudar no desenvolvimento sustentável do Cartoon em Angola. Entretanto, o valor do financiamento não foi revelado.

A ratificação do acordo entre as duas instituições bem como a disponibilidade do pacote financeiro para o apoio da 19ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação Luanda Cartoon, enquadra-se no âmbito do pilar da Cultura da Fundação BAI, cuja finalidade é o trabalho para o desenvolvimento e sustentabilidade das artes e cultura angolana.

Pela Fundação BAI o documento foi rubricado pelas Administradoras Executivas da Fundação BAI, Kâmia Josett Madeira e Carla Vilarinho Queirós, ao passo que pelo Estúdio Olindomar assinou o director do Festival, Lindomar Manuel Júnior de Sousa.

Sobre o festival

LUANDA CARTOON é o evento que reúne anualmente banda desenhistas, cartoonistas, ilustradores e animadores, profissionais amadores e fãs. O sucesso do Luanda Cartoon reflete-se na considerável adesão do público e no reconhecimento da respectiva marca. O projecto surgiu de uma iniciativa de artistas que realizaram nos finais da década 90 algumas exposições de Banda Desenhada nas galerias de Luanda. Este movimento foi atraindo mais praticantes e a necessidade de partilhar esta forma de arte com o mundo levou a uma maior organização e dinamização de mais exposições.

O evento decorre em Luanda, no espaço Camões e Belas Shopping, de 04 a 19 de Agosto.

Sobre a Fundação BAI

A Fundação BAI apresenta-se como o lado de responsabilidade social do Banco Angolano de Investimentos e dentro da sua estratégia de actuação está ligada aos objectivos de desenvolvimento sustentável, nomeadamente, o terceiro (Saúde e Bem-estar) e o décimo objectivos (Redução das desigualdades), incentiva acções que visam o desenvolvimento sobre o tema, recorrendo à educação para a cidadania, sensibilização para a discriminação e apoio à investigação científica e já impactou cerca de 82.162 pessoas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *