Connect with us

Economia

Funda: camponeses preveem boa safra nessa campanha agrícola

Published

on

Os camponeses da comuna da Funda, município de Cacuaco, em Luanda, dizem-se optimistas quanto aos resultados da presente campanha agrícola, a julgar pela regularidade das chuvas que se registaram este ano.

O jovem Nelito Julião Bondo trocou a cidade pelo campo, disse hoje, 6, à Rádio Correio da Kianda, que está neste momento a efectuar a colheita do milho e já está a preparar a terra para plantar a cebola e o alho. Nelito, afirma que a regularidade das chuvas, permitiu um bom desempenho dos camponeses e perspectiva resultados satisfatórios da presente campanha agrícola.

Ermelinda Simbovala, faz parte da cooperativa “Yeyetu”, diz que a produção no campo é satisfatória e o escoamento dos produtos para os grandes centros comerciais ficou facilitado com asfaltagem da estrada que dá acesso à comuna.

Ermelinda pede, por outro lado, celeridade no melhoramento de diques para facilitar o acesso às zonas de cultivo, bem com mais apoios com imputes agrícolas para dinamização da actividade.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas