Diversos
Funcionários que não trabalharem hoje “podem sofrer punições severas”
Os funcionários públicos têm a obrigação de se apresentarem hoje, segunda-feira, 26, nos seus respectivos locais de trabalho, sob pena de serem alvos “de uma punição severa”, no caso de essas faltas não serem devidamente justificadas, fez saber o jurista Miguel Victor Augusto, em declarações à Rádio Luanda.
Segundo o jurista, tendo em conta que o Natal foi, neste ano, celebrado num fim-de-semana, “hoje é um dia normal de trabalho”.
A celebração de Natal é dada como feriado nacional em Angola, mas, pelo facto de o dia 25 de Dezembro ter sido num domingo, “não poderá interferir nos dias normais de trabalho, segundo estabelece a Lei de Base da Função Pública”, informou.
Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, na quinta-feira, 22, o Governo recuou da proposta de pausa laboral colectiva que decorreria de 23 de Dezembro a 3 de Janeiro de 2023. Em causa, de acordo com fonte junto ao Governo, está o vazamento da informação muito antes da mesma merecer o tratamento do gabinete presidencial, o que terá desagradado o presidente.
Continuar a ler