Connect with us

Diversos

Funcionários que não trabalharem hoje “podem sofrer punições severas”

Published

on

Os funcionários públicos têm a obrigação de se apresentarem hoje, segunda-feira, 26, nos seus respectivos locais de trabalho, sob pena de serem alvos “de uma punição severa”, no caso de essas faltas não serem devidamente justificadas, fez saber o jurista Miguel Victor Augusto, em declarações à Rádio Luanda.

Segundo o jurista, tendo em conta que o Natal foi, neste ano, celebrado num fim-de-semana, “hoje é um dia normal de trabalho”.

A celebração de Natal é dada como feriado nacional em Angola, mas, pelo facto de o dia 25 de Dezembro ter sido num domingo, “não poderá interferir nos dias normais de trabalho, segundo estabelece a Lei de Base da Função Pública”, informou.

Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, na quinta-feira, 22, o Governo recuou da proposta de pausa laboral colectiva que decorreria de 23 de Dezembro a 3 de Janeiro de 2023. Em causa, de acordo com fonte junto ao Governo, está o vazamento da informação muito antes da mesma merecer o tratamento do gabinete presidencial, o que terá desagradado o presidente.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.