Connect with us

Sociedade

Funcionários envolvidos no furto de equipamentos da Barragem do Luachimo

Published

on

São cabos, máquinas de soldar, rebarbadeiras, ferros, varões e chapas, alguns dos equipamentos roubados do projecto hidroeléctrico do Luachimo, na província da Lunda Norte, com o envolvimento de funcionários.

O coordenador de Projectos do Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza (GAMEK), Joaquim Garcia, disse que o roubo mais recente foi de um cabo que serve de alternativa ao sistema normal de alimentação da Barragem.

Joaquim Garcia falou que são roubados todos os tipos de equipamentos, sobretudo os móveis de fácil movimentação, como rebarbadeiras, lâmpadas, ferros, varões, chapas e, principalmente, cabos.

O coordenador do Gamek na Lunda Norte revelou que a Polícia Nacional naquela região do país já recuperou alguns dos meios subtraídos da empresa, estando os implicados à contas com a justiça, tendo revelado que nalguns casos os bens foram encontrados em residências no interior dos bairros.

Já a governadora da Lunda Norte, Deolinda Vilarinho, disse que sabe do envolvimento de supostos trabalhadores do GAMEK, tendo prometido reforço nos sistemas de segurança para travar as vandalizações.

“Suspeita-se que talvez as vandalizações são feitas pelos próprios funcionários que lá trabalham, porque a entrada daí é muito restrita”, revelou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *