Connect with us

Sociedade

Funcionários da UEA sem salários há oito meses

Published

on

Há oito meses que a direcção da União dos Escritores Angolanos (UEA) não paga salários aos funcionários porque não recebe qualquer dinheiro do Ministério da Cultura, soube o Correio da Kianda através de fonte ligada àquela instituição.

Devido a falta de verbas, inclusive, há algum tempo que a UEA se vem mostrando como estando voltada ao abandono. Conforme denunciado pela nossa fonte, uma das paredes da instituição pode cair a qualquer momento.

A União dos Escritores Angolanos é uma instituição pública, voltada para a promoção da intelectualidade, com a edição de livros de escritores angolanos, desde a sua fundação em 1979, pelo seu presidente fundador, António Agostinho Neto.

Lembrar que recentemente, uma crise ficou instalada na UEA quando alguns dos seus membros começaram a demarcar-se da instituição, com destaque para o escritor José Luís Mendonça que renunciou à sua associação, por não se rever na gestão e nos critérios de aceitação de novos membros para a União dos Escritores Angolanos.

O Correio da Kianda está em contacto com a direcção da UEA e o Ministério da Cultura a fim de obter mais informações sobre a denúncia que recebemos.