Connect with us

Sociedade

Funcionários da administração do Dande detidos por furto de postes de iluminação

Published

on

Quatro funcionários da Administração Municipal do Dande estão a ser acusados do furto de postes de iluminação da cidade de Caxito, para depois comercializarem o material nos mercados informais.

Durante esta “actividade”, os agora detidos usavam a viatura da instituição para transportar o material furtado. De acordo com a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais do Comando Municipal do Dande da Polícia Nacional, os trabalhadores foram apanhados devido a uma denúncia anónima, que dava conta do acto praticado pelos indivíduos na cidade de Caxito.

Os homens, a bordo de uma viatura da administração, furtavam na via pública alguns postes de iluminação, cujos ferros seriam cortados, a fim de serem vendidos no valor de 500 kwanzas por cada quilo.

Normalmente, de acordo com as autoridades policiais, os funcionários vendiam a maior parte da mercadoria a um cidadão estrangeiro que tem uma casa de venda de sucata naquela província.

“Os acusados praticavam este acto no exercício das suas funções, aproveitando-se do facto de serem técnicos da administração municipal”, conta o DIIP.

Os funcionários da administração do Dande foram detidos nesta semana e serão presentes ao juiz de garantia, sob acusação de furto e vandalização de bens públicos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.