Connect with us

Sociedade

Fubu ganha serviços de testagem e aconselhamento para adolescentes e jovens

Published

on

O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 20, em Luanda, os Serviços de Testagem e Aconselhamento do Centro Comunitário da Fubu.

De acordo com nota daquele ministério, a qual o Correio da Kianda teve acesso, o acto serviu para reforçar a implementação do Projecto JIRO – Juventude Informada Responsável e Organizada, com vista a dar resposta às necessidades dos adolescentes e jovens sobre saúde sexual e reprodutiva, combate ao aborto, casamentos prematuros, consumo exagerado de álcool e outros males.

O corte de fita da cerimónia de inauguração foi feito pelo Secretário de Estado para Juventude, Fernando Francisco João.

O referido acto contou com a presença de vários dirigentes com destaque a do administrador municipal de Talatona, Ermelindo da Silva Gonçalves Perreira, do representante do PNUD e representante interino do Sistema das Nações Unidas em Angola, Edo Stork, do representante da ONUSIDA em Angola, Michel Kouakou, bem como dos Membros do Conselho de Direcção do MINJUD.

Colunistas