Connect with us

Politica

“Frente Patriótica Unida surge para confundir a sociedade”, diz deputado da CASA-CE

Published

on

O deputado e presidente da Bancada Parlamentar da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, afirmou neste domingo, na TV Zimbo, que a Frente Patriótica Unida, formada pelas formações políticas UNITA, Bloco Democrático e PRA-JA, e liderado pelo presidente destituído do maior partido da oposição, Adalberto Costa Júnior, coadjuvado por Abel Chivukuvuku e Filomeno Vieira Lopes, “não passa de uma ilusão que serve somente para enganar a sociedade menos atento”.

De acordo com o parlamentar, “a FPU não existe formalmente e nem é legalizada”. Alexandre Sebastião sustenta a sua afirmação recorrendo com base aos processos de legalização de um partido político ou coligação de partido, realçando que só o Tribunal Constitucional é quem dá legitimidade às organizações. Por isso, “estão enganar a sociedade”.

O também vice-presidente da terceira maior força politica diz que o que houve é o uso de uma estratégia e tática pela UNITA de congregar os membros do PRA-JA e algumas individualidades do Bloco Democrático.

Em gesto de humor, Alexandre Sebastião André disse que o “PRA-JA não existe e ficou pra nunca”, já o BD, ainda de forma legal, pertence a coligação a CASA-CE, logo, “não pode entrar na FPU”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas