Politica
Frente Patriótica Unida é ameaça à manutenção do poder por parte do MPLA, diz ACJ
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse esta segunda-feira, em Benguela que a Frente Patriótica Unida (FPU) constitui uma ameaça à manutenção do poder por parte do partido que governa o país.
Falando à imprensa, durante a sua passagem por aquela parcela do território angolano, Costa Júnior garantiu que o partido do galo negro vai continuar na plataforma e sublinhou estarem a trabalhar para os próximos desafios.
O líder da UNITA disse, por outro lado, que o seu partido está engajado na realização do próximo congresso e minimizou o acórdão do Tribunal Constitucional que decidiu de forma favorável ao José Pedro Cachiungo.
Por sua vez, Secretário-Geral do Senado do PRA-JA Servir Angola repudiou uma aliança do PRA-JA com o MPLA, como vinha sendo difundida.
“Se um dia o PRA-JA Servir Angola vier fazer uma coligação com o MPLA, abandonarei o partido imediatamente”, disse Leonel Gomes, esta segunda-feira, 06, no programa Ponto e Vírgula.
O político avançou que tal feito representaria “uma traição ao povo angolano”.
Leonel Gomes, avançou, por outro lado, que “a FPU tem vocação para o poder, por isso, tem objectivos alinhados e bem definidos”.