Connect with us

Politica

Francisco Viana nega ter mudado decisão de desvincular-se do GPU

Published

on

O deputado Francisco Viana negou esta tarde, à Rádio Correio da Kianda, as informações postas a circular em alguns órgãos de comunicação social e redes sociais, segundo as quais teria desistido de desvincular-se do Grupo Parlamentar da UNITA.

Segundo as publicações, Francisco Viana estaria em vias de fazer uma comunicação à presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, visando desfazer o conteúdo da sua carta, datada de 11 de Março do ano em curso, onde o deputado da UNITA pede a sua desvinculação do GPU para ser parlamentar independente.

Sem gravar entrevista, Francisco Viana, disse ser falsa tal informação e reitera a sua decisão.

O também empresário disse que “não passa de especulação” porque até agora aguarda pela resposta da solicitação que remeteu a Presidente da Assembleia Nacional”, disse com exclusividade ao Correio da Kianda, o parlamentar.

Viana terá saído do GPU por interferência do MPLA, diz Ernesto Mulato

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.