Economia
Francisco Viana deixa a direcção da Confederação Empresarial de Angola
A Confederação Empresarial de Angola (CEA) indicou hoje, (Sexta- feira), em Luanda, Estêvão Daniel para ocupar o cargo de presidente da agremiação, em substituição de Francisco Viana.
O antigo presidente da CEA, Francisco Viana, deixou a direcção por questões de saúde.
Estêvão Daniel, em declarações à imprensa, apelou aos associados para uma maior união dentro da classe, pois só união vai ajudar a caminhar de forma harmoniosa e coesa.
Fez saber que as suas intenções estão direccionadas para a realização do congresso marcado para o mês Maio de 2020 onde serão traçadas as linhas mestras da associação.
O responsável reafirmou a intenção de trabalhar com os 56 associados que constituem a CEA.
A Confederação Empresarial de Angola foi criada com o intuito de se fortalecer a plataforma de diálogo entre o Governo angolano e as diversas associações empresarias e cooperativas das 18 províncias de Angola.
A instituição tem um presidente de direcção e 12 vice-presidentes oriundos das diversas organizações empresariais para um mandato de cinco anos , é uma das mais representativa por absorver homens de negócios dos mais variados sectores, como o agrícola, pecuário, hoteleiro, panificação, mecanização agrícola, dentre outros.
C/ Angop