Connect with us

Sociedade

Francisco Notícia nomeado novo comandante de Cabinda

Published

on

Numa longa lista divulgada nesta sexta-feira, 28, Francisco Notícia Baptista, até então segundo Comandante da Polícia em Cabinda, foi ontem nomeado pelo Comandante em Chefe e Presidente da República, como o novo Comandante da província mais a Norte do país. 

Antes de ser nomeado segundo Comandante da Polícia em Cabinda, Francisco Notícia já exerceu o cargo de Comandante Municipal de Viana, um dos actuais, mais populosos de Luanda.

Determinado e firme no combate à delinquência, Notícia é dos oficiais da Polícia que muito tem merecido elogio por parte da população de Cabinda, desde que àquela província chegou.

PR nomeia 21 oficiais comissários da Polícia Nacional

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Celestino Munanga

    30/10/2022 at 9:21 am

    Parabenizo a nomeação do novo cmdte da PN em Cabinda, Comissário Nitícia. Espero que ele continue firme e implacavel na sya actuação, trabalgar mais e comunicar melhor. No sentido de informarem às populações, sobre as actuações dos efectivos, nas qestões de interpelação aos automobilista e sobre tudo aos motociclistas, que têm sofrido marginalização por parte da polocia neste território de Cabinda. Falo concretamente das últimas apreensões de 07.10.2022. Motivo aparente, sem explicação, nem qualquer notificação como se faz com os automobilistas. Recolheram centenas de motociclos e até 30.10.2022, nunca dizem nada, Numa sociedade onde não há informação, gera especulação. Neste momento, uns dizem que as referidas apreensões visa estancar presumíveis grupos de estrangeiris ilegais que têm circulado em motorizadas, fazendo uso de catanas e cometendo actos bárbaros e criminais. Outris ainda dizem que, é para repor a ordem na actividade dos motociclistas, desde a documentaçäo pessoal, das motos e dos acessórios de segurança. Mas dentre as motos apreendidas, muito delas estão documentadas, matriculadas e com os respectivos acessórios de segurança. E para o resgate, eles pedem 15 mil kzs.

  2. Abraão Chaina

    30/10/2022 at 3:44 pm

    parabéns 👏

  3. Estevao nzuzi

    30/10/2022 at 5:38 pm

    parabems meu commandante provincial e desejo te um bom trabalho e ser mais proximo do povo para vc saber a verdade da provincia .bem vindo em cabinda

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *