Connect with us

Ambiente

França investe USD 100 milhões para luta contra alterações climáticas em África

Published

on

O anúncio foi feito pelo Ministro francês do Ambiente, Cristopher Béchu, a saída de uma audiência concedida pela sua homóloga, Ana Paula de Carvalho.

Segundo o governante francês, valor está destinado ao programa de alterações climáticas e preservação do meio ambiente em países africanos, com destaque para o Burundi.

Cristopher Béchu disse que foi a encontro da sua homóloga, Ana Paula de Carvalho, para pedir apoio de Angola, para o cumprimento dos projectos sobre alterações climáticas no continente africano.

Questionado sobre o valor percentual para Angola, do global dos 100 milhões de dólares, o Ministro do Ambiente de França, disse que este é um assunto que deverá ser discutido na CUP 23, a realizar em junho deste ano em França.

Já a ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, referiu que o governo angolano está interessado em buscar novas parcerias com a França.

O programa de controlo da qualidade do ar e do Ambiente, em Angola, é, segundo a governante, umas das prioridades na busca de parcerias.

A reunião, que decorreu no princípio da noite desta sexta-feira, no Ministério do Ambiente em Luanda, foi a margem da visita oficial do presidente Emmanuel Macron, que efectuou a Angola, durante o qual foram rubricados vários acordos de cooperação entre os dois Estados.

A delegação do Ministério francês do Ambiente visitou, antes da reunião, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Angola (INAMET), que consta igualmente dos acordos assinados.

Radio Correio Kianda

Colunistas