Conecte-se agora

Mundo

França: Imigrante Maliano ilegal salvou vida de criança de 4 anos e vai ser recebido por Macron

Mamoudou Gassama vai ser hoje recebido pelo presidente francês

Redação

Publicados

on

frança: imigrante maliano ilegal salvou vida de criança de 4 anos e vai ser recebido por macron - Mamoudou Gassama - França: Imigrante Maliano ilegal salvou vida de criança de 4 anos e vai ser recebido por Macron

Um jovem maliano que se encontra ilegal em França tornou-se num herói ao salvar a vida de uma criança que caiu da janela do quarto andar de um apartamento em Paris, no sábado. Mamoudou Gassama escalou pelas varandas até chegar ao menino de 4 anos, que tinha ficado pendurado na varanda.

O seu ato espontâneo, que foi filmado em vídeo e que teve milhões de visualizações, gerou uma onda de apelos com vista à regularização da sua situação em França. E esta segunda-feira Gassama vai ser recebido no palácio presidencial por Emmanuel Macron.

Descoberto pelos media 24 horas depois do seu gesto, Mamoudou Gassama, de 22 anos, contou o episódio: “Vi muita gente prestes a chorar e ouvi as sirenes das viaturas. (…) Tive medo quando salvei a criança, mais tarde comecei a tremer, não conseguia suster-me nos meus pés e tive que me sentar”. “Obrigado Deus, eu salvei-a”, exclamou o maliano.

A mãe da criança não se encontrava em Paris no momento dos acontecimentos, mas o pai foi detido por ter deixado o filho sem supervisão. A criança foi entregue temporariamente a uma estrutura de acolhimento.

 

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD