Conecte-se agora

Dipanda

França felicita Angola pelo 11 de Novembro

Redação

Publicados

on

frança felicita angola pelo 11 de novembro - 0d52dabf6 97ca 42ef 9035 03440a8d95cf - França felicita Angola pelo 11 de Novembro

Segundo uma nota de imprensa da embaixada francesa em Angola, Emmanuel Macron manifesta a necessidade “dos dois países reforçar a parceria em todos os domínios”.

Na nota a que a Angop teve acesso neste sábado, é reafirmada igualmente a importância de aprofundar o diálogo sobre a paz e a segurança regional.

O Presidente francês, segundo o documento, deseja que o aprofundamento do diálogo se estenda para o estreitamento dos laços económicos e de cooperação entre os dois países.

Emmanuel Macron manifesta a intenção de nos próximos encontros entre os ministros dos Negócios Estrangeiros de França, Jean-Yves Le Drian, e o das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, serem oportunidades para avançar na concretização destes objectivos.

As relações entre Angola e França tiveram início em Janeiro de 1977. Existem cerca de 70 empresas francesas a operar em Angola e cerca de 2.500 cidadãos franceses a trabalhar no país.

A companhia petrolífera francesa Total é uma das mais importantes produtoras de petróleo presentes em Angola.

As empresas francesas estão igualmente presentes no sector não-petrolífero, como é o caso do ramo de bebidas, onde a Castel é um dos accionistas maioritários da empresa angolana de cervejas Cuca.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD