Connect with us

Plantão Qatar

França afasta ‘carrasco’ de Portugal e defronta Argentina na final

Published

on

A selecção de França garantiu, esta quarta-feira, 14, a sua presença na final do Mundial do Qatar 2022 depois de bater a surpreendente selecção de Marrocos (2-0), que entretanto eliminou Portugal, nas quartas de final. A actual campeã vai, assim, poder defender o título no próximo domingo, diante da Argentina. Por seu turno, o sonho marroquino acabou, sendo que o conjunto africano ainda vai lutar por um lugar no pódio frente à Croácia, no sábado.

Os franceses entraram a todo o vapor no encontro e aos cinco minutos fizeram aquilo que mais ninguém havia feito a Marrocos no Qatar: marcar um golo. A selecção africana já havia sofrido um golo, mas marcado por um jogador da própria equipa (ou seja, autogolo), mas Theo Hernández não perdoou na cara de Bono.

Marrocos ficou, assim, em situação de desvantagem pela primeira vez neste Campeonato do Mundo e sentiu sérias dificuldades para se recompor no encontro. No entanto, a partir dos 35 minutos, o conjunto africano começou a meter os franceses em sentido.

Antes do intervalo, na sequência de um canto, El Yamiq ‘sacou’ de uma bicicleta, mas Hugo Lloris assinou uma bela defesa e evitou o golo de uma vida para o defesa marroquino.

A segunda metade iniciou-se com os marroquinos a tentarem de tudo para chegar ao empate, mas a coesão defensiva e alguma sorte impediram que os marroquinos conseguissem, de facto, bater Lloris.

A partir dos 65 minutos, França voltou a comandar o jogo e chegou ao segundo golo, que acabou com a história da partida, por intermédio de Randal Kolo Muani (79′). O avançado do Eintracht Frankfurt tinha entrado há precisamente um minuto, mas não desperdiçou a bola que lhe sobrou para os pés.

A seleção gaulesa vai assim lutar pela revalidação do título frente a Argentina no domingo, altura em que será conhecido o grande vencedor no Qatar. Curiosamente, Marrocos vai despedir-se do Campeonato do Mundo frente à Croácia, equipa que defrontou no arranque da prova, para disputar o terceiro e quarto lugar. Ambos os jogos estão agendados para as 15h00.