Desporto
Fraco ritmo competitivo pode estar na origem da não utilização de Gibelé, diz comentador
O internacional angolano Gilberto pode estar de saída do Orlando Pirates, da África do Sul, em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências, por falta de espaço na formação de Joanesburgo.
O comentador desportivo João Victor classificou a situação como preocupante, mas acredita que o nível de competitividade que tem o campeonato sul-africano em relação ao Girabola, de onde Gibelé é proveniente, pode estar a influenciar o actual ritmo competitivo do atleta.
João Victor acredita que este momento não deve só ser olhado pelo lado negativo, por entender que pode ser a oportunidade do jogador da selecção nacional possa dar continuidade a sua carreira num clube em que consiga mostrar as suas valências.
O avançado, que trocou o Petro de Luanda pelos Piratas sul-africanos, a troco de 15 mil dólares, por mês, em finais de Junho, tem sido pouco utilizado na formação orientada por José Riveiro.
Nas últimas oito partidas da formação de Joanesburgo, o camisola 11 registou apenas 50 minutos, o equivalente a 5,4 por jogo, o que contrasta com as grandes expectativas, especialmente após ter impressionado durante a pré-temporada realizada em Espanha.
O jogador, de 23 anos, foi titular apenas uma vez na principal competição em terras de Mandela e na Champions League, com as outras cinco aparições vindo do banco dos suplentes.