Ligar-se a nós

Desporto

Fraca prestação nas competições da CAF leva Petro de Luanda a baixar no ranking

Publicado

em

O Petro de Luanda desceu nove lugares no ranking de clubes da Confederação Africana de Futebol.

A nova actualização divulgada pelo órgão reitor da modalidade no continente berço, foi baseada na prestação das equipas nas últimas cinco temporadas das provas provas interclubes sob a égide da CAF.

Os tricolores que até então figuravam na 8ª posição, com 39 pontos, passam agora a ocupar o 17º lugar da classificação geral, com 27 pontos somados.

O fraco desempenho da equipa tricolor na presente edição da Liga dos Campeões da CAF, que culminou com o afastamento prematuro nas preliminares de acesso à fase de grupos, foi o principal factor na base do declínio do campeão angolano no raking dos melhores clubes africanos, terminando a época 2024/2025 sem acumular qualquer ponto na classificação.

Apesar da descida no raking, Petro de Luanda continua sendo o clube angolano melhor colocado na classificação, seguido pelo Sagrada Esperança (20º), com 16 pontos, Bravos do Maquis (43º) e Desportivo da Lunda-Sul (43º), com 5 pontos cada. Académica do Lobito ocupa o 63º lugar, com apenas 2 pontos.

Por ter estado ausente da fase de grupos das competições interclubes da CAF nos últimos anos, a equipa do 1º de Agosto não consta no raking.

Eis o Top-20 dos melhores clubes africanos:

1º Al-Ahly SC
2º Mamelodi Sundowns
3º Espérance de Tunis
4º Simba SC
5º RS Berkane
6º Zamalek SC
7º Wydad AC
8º Pirâmides FC
9º USM Argel
10º CR Belouizdad
11º Young Africans
12º Al-Hilal
13º Mimosas ASEC
14º TP Mazembe
15º Orlando Pirates
16º Raja CA
17º Petro de Luanda
18º ASFAR Rabat
19º Mouloudia Argel
20º Sagrada Esperança.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD