Warning: Undefined variable $post_id in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 4

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 93

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 94

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 104
Connect with us

Destaque

Fotografo de Samakuva assume direcção da TV da UNITA

Published

on

A UNITA deve lançar na próxima quarta-feira, 1 de Junho,  o seu canal de televisão denominado Raiar tv.  

O projecto que deverá ser lançado numa primeira fase apenas em sinal fechado (tv por satélite), através da operadora multichoice, tem os seus estúdios na África do Sul e as suas actividades deverão ser dirigidas por Paulo Kanganjo.

Paulo Kanganjo é fotografo e operador de camera de Isaías Samakuva. Especialista em cinema e televisão, Kanganjo trabalha com video desde os tempos da Jamba, tendo sido ele a pessoa que ficou encarregue de  supervisionar a montagem dos estúdios do referido canal. 

Para começar as suas actividades, a UNITA conta com os préstimos de alguns profissionais da Radio Despertar para fazer trabalhos de reportagens e apresentação de alguns programas que serão produzidos aqui e de seguida enviados para a Africa do Sul para emissão. António Festos, Francisco Paulo Joaquim Ribeiro e outros repórteres e editores daquela estação radiofónica, já foram contactos para abraçar o projecto. 

Segundo apurou este jornal, o processo de criação da UNITATV prossegue a ritmo acelerado, levando a que membros da direcção do partido dos “maninhos” realizem, com alguma frequência, digressões à África do Sul, país onde, segundo a fonte, está a ser preparado o projecto televisivo.

Em entrevistas recentes, o líder da UNITA, Isaías Samakuva  justificou que foram obrigados a criar um canal de TV  por falta de espaço por parte dos órgãos de comunicação estatais  controlados pelo MPLA. 

Planeado desde  2014, a “TV Raiar” tardou a materializar-se por razões de ordem   financeiras acrescida a um “braço de ferro” com um “desconhecido grupo”, que em forma de sabotagem tentou  a propor a Multichoice    a “revenda” do espaço que acolhe este novo  canal televisão digital. 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD