Sociedade
Fotografias divulgadas nas redes sociais não são de troço inaugurado, diz INEA
O Instituto de Estradas de Angola (INEA) confirmou que o troço Sumbe/Rio Evale está concluído, conforme enunciado hoje pelo presidente João Lourenço durante o Discurso à Nação.
Em causa estão imagens postas a circular nas redes sociais, que denunciam que tal troço permanece em estado precário. De acordo com o INEA, a reabilitação do troço da estrada EN 100 Cabo Ledo ao Lobito está composta por seis lotes.
O lote 4, a qual o presidente fez referência no seu discurso, já está “totalmente concluído tendo sido inaugurado em Fevereiro de 2020”, confirmou o INEA através de um comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda.
Ainda de acordo com o instituto, “as fotografias expostas nas redes sociais referem-se à parte do Lote 3 e não ao Lote 4 – Sumbe/Ponte do Rio Evale, como erradamente se pretende fazer crer”.
Ainda de acordo com o comunicado, o Lote 3 – Ponte do Rio Queve/Sumbe, “falta pouco para ligar a cidade do Sumbe à localidade do Quicombo, onde inicia o Lote 4”.
A publicação abaixo, que já teve mais de 200 compartilhamentos, é uma das denúncias feitas em relação a inauguração do referido troço.
OBRAS NA ESTRADA N°100 NÃO FORAM CONCLUÍDASO PR João Lourenço anunciou há pouco, no seu discurso à nação, que o troço…
Publicado por Jaime Azulay em Quinta-feira, 15 de outubro de 2020