Connect with us

Economia

Fórum Dubai 2022: Angola procura investidores para construção de fábricas de corte e lapidação de diamantes nas Lundas

Published

on

O ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás vai realizar, no dia 22 do corrente mês de Fevereiro no Dubai, o fórum de atração de investimentos ao Pólo de Desenvolvimento Diamantífero do Saurimo, com vista a construção de fábricas de Corte e lapidação de diamantes no país.

Segundo a nota de imprensa do evento, à qual o Correio da Kianda teve acesso, para a realização do evento, a SODIAM E.P. conta com o apoio da New Jeweller Internacional Media Group, e visa valorizar o investimento realizado na construção das infra-estruturas do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, bem como concretizar o programa do governo angolano de lapidar a curto e médio prazos, 20% dos mais do mais de nove milhões de quilates de diamantes produzidos anualmente no país.

Com a realização do fórum denominado Dubai 2022, o governo angolano pretende atrair ao pólo, investidores especializados no corte e lapidação de minerais e erguer fábricas no Pólo de Desenvolvimento de Diamantes, situado na província da Luanda Sul.

Participam do referido fórum, cerca de 100 entidades convidadas, entre investidores especialistas do mercado de diamantes lapidados, retalhistas de diamantes lapidados, joalheiros interessados na construção de fábricas de joias, fornecedores de peças e equipamentos de suporte para as máquinas de fábricas de lapidação, bem como prestadores de serviços de manutenção interessados em investir no pólo.

Radio Correio Kianda

Colunistas