Conecte-se agora

Destaque

Fórum dos municípios transformado em órgão colegial do PR

administrador

Publicados

on

fórum dos municípios transformado em órgão colegial do pr - 0dfd9a4e1 4ab7 4b1a 83fe fb7996097b30 r NjQweDM0NQ - Fórum dos municípios transformado em órgão colegial do PR

O Vice-presidente discursou na abertura do V fórum dos municípios e cidades de Angola, que decorre até quarta-feira, em Luanda, sob o lema “reformar o Estado para melhor servir o cidadão”.

Lembrou que o Programa de Governo do MPLA para 2017 a 2022 propõe, entre outros, concretizar a reforma e modernização do Estado e a reformulação do modelo de organização local do Estado.

Referiu ainda da necessidade de tornar a Administração Local do Estado (e as Autarquias Locais, à medida que forem institucionalizadas) como unidade de prestação de serviço público de excelência e da implementação das tecnologias de informação e comunicação em todas as áreas da administração pública central e local, promovendo uma nova imagem.

Citou o Presidente da República, no seu discurso de investidura, quando prometeu prestar atenção à reforma do Estado, de modo a permitir o desenvolvimento harmonioso e sustentável do território e das comunidades, com a descentralização de poderes, a implementação gradual das autarquias e a municipalização dos serviços em geral.

Afirmou que a reforma do Estado será um dos principais domínios da acção do Executivo, na presente legislatura.

Declarou que reformar o Estado é tão urgente quanto necessário, para que “tenhamos uma administração pública moderna, eficiente e participada (…) para melhorar a coordenação entre a Administração Central e a Local”, para que o cidadão seja mais ouvido e melhor servido.

Bornito de Sousa defendeu persistência na promoção da desconcentração e descentralização administrativas, tornando, cada vez mais, eficazes os mecanismos de coordenação, monitorização e avaliação dos programas de desenvolvimento local.

Acredita que a municipalização exige uma nova postura, sob pena de não passar de mais uma boa vontade.

 

Fonte: Angop

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD