Connect with us

Politica

“Fórum dos Municípios é balão de ensaio para as autarquias”

Published

on

A Secretária de Estado para Administração do Território, Teresa Quivienguele, disse esta quinta-feira, 10, à imprensa, na cidade do Lubango, capital do Fórum dos Municípios, que o certame “serve de balão de ensaio para as autarquias em Angola”.

O Fórum, que junta os 164 municípios do país, e visa, igualmente, apresentar o potencial económico, cultural e técnico, terá a abertura prestigiada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Segundo disse a governante, o Fórum dos Municípios, que decorre dentro da Feira que acontecerá naquela cidade do Sul, pretende encontrar estratégia de urbanização dos Municípios, durante os três dias de duração do evento.

Virada para o desenvolvimento socio-económico e para a diversificação da economia do país, a Feira dos Municípios vai reunir exposições das 164 administrações municipais, dos 18 governos provinciais, ministérios e institutos públicos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.