Connect with us

Sociedade

Fórum congrega jovens de diferentes organizações cívicas

Published

on

Um fórum realizado nesta sexta-feira, 11, no auditório do edifício Kilamba, na baixa de Luanda,  que teve como objectivo chamar atenção aos jovens para a necessidade de se resgatar os valores morais e éticos, bem como culturais, enquanto premissas para a construção de uma sociedade próspera, congregou cerca de 64 jovens de diferentes organizações cívicas e de partidos políticos.

Levado a cabo pela Brigada de Moralização da Sociedade, o fórum contou com  a presença de Pedro Maria de Castro, sociólogo, e Domingos Betico, jurista, que foram os prelectores do simpósio que teve como tema “A participação da juventude no resgate dos valores morais e éticos para a construção de uma sociedade próspera”.

Juntaram-se ainda aos dois prelectores acima citados, a jurista Delfina Graciosa Camulombo, que enquanto prelectora, reflectiu sobre a violência doméstica e familiar, em tempos de pandemia. Um evento, que contou com a moderação do docente universitário, Manuel Salvador que também organizou o evento.

Para além das contribuições, os participantes sugeriram ainda a criação de um colóquio, que deve culminar com a implantação de um programa de intervenção concreta da juventude nas comunidades.

O encontro contou ainda com a presença de Hemingarda Fernandes (membro do Comité Central do MPLA) e primeira secretária provincial da JMPLA em Luanda.

Por: Dumbo António