Connect with us

Economia

Fórum Angola-RDC passa em revista acções de cooperação económica entre os dois países

Published

on

Arrancou esta segunda-feira, 13, em Luanda, a segunda edição do Fórum Económico Angola-RDC, depois da primeira ter acontecido em Setembro passado, em Kinshasa.

Durante dois dias, o fórum vai passar em revista as acções de cooperação económica entre os dois países, a situação da circulação de pessoas e bens, a segurança nas fronteiras comuns, bem como o ambiente de negócios e a promoção de investimentos.

No discurso de abertura, o ministro da Economia e Planeamento disse que o certame “não é apenas uma convergência de interesses económicos, mas sim uma manifestação de compromisso comum de fomentar o crescimento económico de África e construir um futuro melhor para os cidadãos”.

“É importante desenvolvermos sectores emergentes, nomeadamente o agronegócio e as pescas, a digitalização, a logística, a energia e a matéria prima crítica”, orientou, Mário Caetano João, e “incentivou a partilha franca de ideias durante o evento, visando resultados tangíveis e parcerias sustentáveis”.
a segunda edição do Fórum Económico Angola-RDC.

Sob o lema “Parcerias económicas Rumo a um Crescimento Mútuo”, o fórum servirá para reforço do compromisso de ambos os Estados, sobretudo, na busca de oportunidades de investimentos económicos e sustentáveis.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *