Connect with us

Economia

Fortuna da Isabel dos Santos representa 0,5% do valor do cheque apresentado pela rede de burladores Tailandeses

Isabel dos Santos cai quase 300 lugares na lista dos mais ricos do mundo

Published

on

Isabel dos Santos tem uma fortuna avaliada em 2,6 mil milhões de dólares, que representa 0,5%  do valor do cheque de 50 mil milhões de dólares apresentada por uma rede de indivíduos burladores,  pertencentes a uma empresa tailandesa em conluio com altas figuras do aparelho do Estado e do MPLA, que alegadamente eram destinadas a varios projectos em Angola.

Esta analogia que pode parecer absurdo, pareceu nos oportuna, pela forma inresponsavel e leviana com que os altos dirigentes do Estado e do partido liderado por José Eduardo dos Santos, se envolveram no processo que podia lesar o Estado  Angolano, tal como aconteceu no passado com projectos como “Quintas do Rio Bengo” e “Bem Morara”, que foi um verdadeiro golpe imobiliário.

Actualmente, a fortuna da Isabel dos Santos, é 500 milhões de euros inferior ao valor apurado no ano passado, segundo a lista da Forbes publicada terça-feira, 6 de Março. 

Esta redução de fortuna, conjugada com valorizações expressivas de outras fortunas, arrastou a empresária por quase 300 lugares. Em 2017, Isabel dos Santos ocupava a 630.ª posição. Este ano, a sua fortuna é a 924.ª mais elevada do mundo, de acordo com a Forbes.