Connect with us

Economia

Fornecedores locais de insumos agrícolas com linha de financiamento

Published

on

Os fornecedores locais de insumos agrícolas passam agora a contar com uma linha de financiamento de concessão de crédito a curto prazo, tal como prevê o aviso n° 10/22, do Banco Nacional de Angola.

A informação consta de um comunicado do Ministério da Finanças, a que o Correio da Kianda teve acesso esta sexta-feira, 18.

A iniciativa, de acordo com o comunicado, está inserida no Programa de Crédito Agrícola de Campanha CAC 2023-2024, e visa promover o acesso ao crédito a pequenos e médios produtores agro-pecuários e estimular a agricultura comercial com base em produtos nacionais, com o objectivo de fortalecer o sector agrícola.

Os produtores elegíveis, para beneficiar da referida linha de financiamento devem dirigir-se a um dos bancos operadores: Banco Angolano de Investimento (BAI); Banco de Negócios Internacional (BNI); Banco de Fomento Angola (BFA); Banco Millenium Atlântico (BMA); Banco de Poupança e Crédito (BPC); Banco BIC; Banco SOL ou ao Banco Comercial Huambo (BCH), e cumprir com as condições de adesão definidas nas Fichas Técnicas Indicativas.