Connect with us

Desporto

Fórmula 1 regressa com GP da Bélgica

Disputa pelo título em alta.

Published

on

Depois de uma pausa de quatro semanas, a F1 retorna com uma corrida em um de seus locais mais amados e icônicos, com o Circuito de Spa-Francorchamps representando uma pista da “velha escola” que é a mais longa no calendário de 2021, com incríveis mudanças de elevação, muitos de ultrapassagens, e um grande desafio técnico para os pilotos.

Recordemo-nos que a corrida anterior, na Hungria, produziu uma das disputas mais imprevisíveis da memória recente, com Esteban Ocon, da Alpine-Renault, a conquistar uma vitória impressionante à frente de Lewis Hamilton, que invadiu o pelotão após um erro de juízo da paragem nas boxes, que o teria feito vencer, se não esteve envolvido em uma luta épica com o companheiro de equipa de Ocon, Fernando Alonso.

No entanto, o segundo lugar de Hamilton permitiu-lhe abrir uma vantagem de oito pontos sobre Max Verstappen da Red Bull Racing-Honda (que só conseguiu a nona posição depois de sofrer grandes danos no início da corrida) na corrida pelo título, enquanto a Mercedes tem uma vantagem de 12 pontos sobre a seleção austríaca na categoria Construtores.

Apesar da surpreendente vitória em Hungaroring, o director desportivo da Alpine, Alan Permane, deu a entender que não vê o resultado como resultado de um grande avanço no desempenho e acrescenta que o GP da Bélgica pode ser difícil para eles.

Acho que não, infelizmente“, explicou ele. “Acho que se você olhar para onde estávamos na qualificação [Ocon oitavo, Alonso nono], aquela pista que achamos que seria adequada para nós. Acho que estamos onde estamos. Nós continuaremos a adaptar-nos ao carro e a aprimorá-lo, mas apenas em pequenas quantidades como os outros farão os seus.”

A próxima corrida (em Spa) é difícil. É uma pista longa e rápida e estamos um pouco nervosos com isso na corrida. Não sentimos que temos o mesmo desempenho bruto nessas pistas muito longas, a altas faixas de demanda de energia. Portanto, não estamos a pensar muito à frente.

Uma equipa que irá para Spa com confiança atrás deles é a Ferrari, com Carlos Sainz promovido ao terceiro lugar na última rodada após uma desqualificação para Sebastian Vettel, do Aston Martin. O companheiro de equipa de Sainz, Charles Leclerc, diz que a competição amistosa entre ele e o espanhol é levando a Scuderia adiante.

Está a correr muito bem. Somos muito competitivos e, quando colocamos os capacetes, queremos absolutamente vencer uns aos outros”, explicou Leclerc. “Mas, por outro lado, sabemos trabalhar juntos sempre que estamos fora do carro e é óptimo ver isso. É óptimo para nós porque nos empurra para frente e empurra a equipa para frente.

Hamilton venceu a corrida belga do ano passado e é quatro vezes vencedor em Spa, com apenas os grandes Michael Schumacher (seis) e Ayrton Senna (cinco) à sua frente na lista de todos os tempos. A Ferrari venceu dois dos últimos três Grandes Prémios da Bélgica, enquanto o último triunfo da Red Bull neste evento foi em 2014.

A regresso da Fórmula 1 aos ecrãs está garantido na DStv, nos canais SuperSport. Será um domingo eléctrico e cheio de adrenalina, para delírio dos amantes da alta velocidade.

Para mais informações, visite www.dstvafrica.com/pt e descarregue o aplicativo MyDStv para accção ao vivo.

Detalhes da transmissão do Grande Prêmio da Bélgica, 28-29 de agosto de 2021

Sábado, 28 de Agosto

13:50: Qualificação – SuperSport Motorsport e SuperSport Maximo 1

Domingo 29 de Agosto

13:55: Corrida – SuperSport Motorsport e SuperSport Maximo 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD